Você está aqui: Página Inicial

Apresentação

Uma pós-graduação em gestão ambiental e sustentabilidade na UFSCar é um caminho garantido para obtenção de conhecimentos enquanto garante uma formação de renome.

Os cursos de pós-graduação de lato sensu e de aperfeiçoamento na área de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da UFSCar foram criados para capacitar pessoas já graduadas no planejamento, gerenciamento e aprimoramento da gestão das organizações, considerando simultaneamente questões ambientais, sociais e econômicas.

Essa concepção partiu da preocupação da sociedade e do mercado sobre os efeitos da produção, distribuição e comercialização de produtos e serviços no meio ambiente, além da responsabilidade socioambiental, que é cada vez mais exigida nas empresas e instituições, públicas ou privadas. O curso MBA de Gestão Ambiental e Sustentabilidade forma turmas desde 2013.

Visando atender a essa demanda de mercado de forma que os estudantes economizem tempo e dinheiro, a UFSCar, no âmbito das suas atividades de extensão, propôs três cursos de pós-graduação na área de gestão ambiental e sustentabilidade que permitem dupla ou tripla certificação por serem complementares:

  • MBA DE GESTÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: curso semipresencial Lato Sensu com 368 horas-aula e duração de 24 meses

  • CERTIFICAÇÃO E LICENCIAMENTO AMBIENTAL: curso semipresencial de Aperfeiçoamento com 184 horas-aula e duração de 12 meses

  • GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS E RECURSOS NATURAIS: curso semipresencial de Aperfeiçoamento com 184 horas-aula e duração de 12 meses

As aulas presenciais são ministradas em sábados alternados das 8:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h, no campus da UFSCar de Sorocaba.